segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Galeria Top House Exclusive

    
    Como proposta inicial, a Galeria da Top House Exclusive apresentará periodicamente em sua loja a exposição de obras de artes de diferenciados artistas de Santa Catarina. Esta ideia surgiu com o objetivo de integrar as artes aos móveis, mostrando de forma indireta a relação existente entre ambos.
    Depois de 90 dias de exposição na Galeria Top House Exclusive, Ishbel Macintosh, com todo o encanto e sucesso de suas obras, as quais receberam muitos elogios de nossos visitantes, deixará a galeria na próxima semana dando a vez para a artista plástica Clara Fernandes.










    Sendo assim, a partir do início de dezembro, Clara Fernandes apresentará na Galeria da Top House um recorte da produção existente em seu atelier, no Norte da Ilha de Santa Catarina. As obras compreendem o período de 1998 até 2011, sendo na sua maioria tramas em metal com outros materiais, remetendo quase sempre ao imaginário da Ilha e suas modificações no decorrer da história e seus vestígios. As obras do acervo da artista estarão à venda em nossa loja. 










Venha prestigiar o talento desta grande artista plástica da Ilha de Santa Catarina.
                        




sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Você arquiteto, quer ganhar um Fiat 500? Grand Prix

Para você Arquiteto!
Cada loja é uma pista, percorra por cada uma delas!

Para comemorar os 10 anos do Shopping Casa&Design , um Grand Prix acontecerá entre os profissionais de arquitetura e decoração.



Todas as lojas do Shopping terão pontos para os profissionais que ficarem entre os 10 primeiros de cada loja. Ou seja, o profissional que mais somar pontos no período da promoção, ganha um carro 0km.
Quanto mais lojas pontuar, mais chances terá de ganhar.

PERÍODO: Outubro de 2011 à junho de 2012.


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

TOP HOUSE NO PROGRAMA CASA E CIA



Estas são imagens de programas anteriores.
Em breve, o quadro:
Vitrine Casa e Design vai mostrar as novidades
da Top House




quarta-feira, 16 de novembro de 2011

JEAN: Versátil e Confortável!


É um modelo confortável para o dia e a noite vira uma relaxante cama de casal.
É facilmente convertido em cama sem ter que remover as almofadas.
Os braços podem ser convertidos em mesas simplesmente reclinando-os.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A MOSTRA CASA NOVA ACABOU, MAS A TOP HOUSE ESTÁ DE PORTAS ABERTAS

Novidades da mostra agora só no ano que vem, então para quem não gosta de esperar, o jeito é procurar a TOP HOUSE Exclusive  pra não ficar de fora das novas tendências do design de interiores.

A presença da OCA e da TOP HOUSE na mostra foi marcante!

A cama da suíte do casal pode ser encontrada na TOP HOUSE Exclusive
"Criado com o pensamento 'para o descanso apenas o essencial', o ambiente oferece o conforto e o aconchego presentes no marrom, que aquece assim como um bom café feito de grãos selecionados".   (Fonte:clicrbs)


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

JORGE MARINHO RECOMENDA: DALE CHIHULY

Este é um dos artistas comentados por 
Jorge Marinho em sua entrevista ao 
BLOG: TOPHOUSEexclusive.blogspot.com
é de tirar o fôlego!





terça-feira, 8 de novembro de 2011

ENTREVISTA : Jorge Marinho, Artista dos Vidros


 
Há cerca de 15 anos atrás, Jorge Marinho fazia uma escolha audaciosa. Ele escolheu abandonar uma carreira de professor e apostar no seu talento artístico.
Isto aconteceu quando ele conheceu as técnicas de modelagem em vidro, então,  de coadjuvante, a arte passou  ocupar o papel principal em sua vida.

A trajetória teve seus percalços, mas desde cedo Jorge Marinho marcou forte presença no mercado de artes e decoração. Sendo um dos pioneiros  em Florianópolis, criou um mercado que não existia na cidade, com  ousadia e criatividade. Em entrevista exclusiva ao Blog "TOP HOUSE exclusive", ele fala da carreira, revela suas influências e conta como é esta parceria com a "TOP HOUSE exclusive"   
Jorge M. na loja TOP HOUSE exclusive


















T.H:
De onde vem sua inspiração?

J.M:
É claro que tudo o que vejo em revistas, em feiras de artesanato, lojas e viagens me inspira, mas na verdade a inspiração vem de todos os lados, da cidade, dos animais, de uma música, um filme, deixo tudo isto entrar pelos poros, absorvo mesmo.

Gosto de andar a pé nas cidades, andar de ônibus, de metrô, enfim, olhar, sentir o mundo e sempre buscar olhar do artista, ver as coisas de uma forma diferente.


Nos Estados Unidos vi muita coisa interessante,  também conheço a arte da república Tcheca, onde alguns artistas trabalham com uma técnica chamada casting, mas dois artistas que me chamam muita a atenção são:
Dale Chiuly e Peter Bremers.
As peças de Jorge M. chamam atenção pela ousadia no uso de cores e  formas


 



T.H:
Você hoje é um artista conhecido, com peças expostas nas principais feiras de decoração do País, como a Gift Fair em São Paulo. Como é que você chegou até aqui?


J.M:
Não sei dizer ao certo mas lembro que na sexta série ganhei um concurso de desenho no meu colégio, desenhei a Santa Isabel.

Na verdade eu sempre fui ligado em artes, decoração, este universo. Com 19 anos comecei com esculturas  em pedra e argila, fazia aulas  no Pq. S. Lourenço, no Paraná.

Depois acabei vindo para Florianópolis cursar Letras na Universidade. No começo, dava aulas particulares  e no CIC  fazia um curso de desenho.
Me formei, passei a professor, mas sempre deixei um pézinho nas artes. Mantinha uma relação de sociedade com um escritório de arquitetura para o qual eu produzia projetos de jardins,  rouparias e cozinhas, fazia compras com os clientes e ajudava a montar os demais ambientes.

Neste trabalho de ambientação percebi que havia poucas opções no item luminárias e foi daí que surgiu a idéia de suprir esta necessidade com o vidro.

Então, uma colega tinha acabado de fazer um curso de modelagem em vidro e firmamos uma parceria. Começamos a fazer luminárias usando uma técnica de modelagem em vidro que estava em evidênica nos Estados Unidos: o Fusing.

T.H:
Você encontrou muitas dificuldades neste inicio?

JM:
Sim, principalmente dificuldades técnicas. Quando eu comecei tudo o que tinha era uma apostila com alguns fundamentos de como trabalhar com vidro, mas as técnicas descritas não funcionavam, então tive que criar o meu próprio conhecimento, através das tentativas e erros.
Eu tenho um caderno, onde por anos anotei todas as minhas experiências.  Lembro de procurar ajuda e não conseguir, pois outros profissionais me viam como  concorrentes.
Mas  encontrei também pessoas muito parceiras que estavam dispostas a investir na minha proposta. Uma dessas foi o Enio, hoje dono da TOP HOUSE, que na época era fabricante de móveis e acreditou no meu trabalho.

T.H:
Porque você acha que conseguiu abrir este mercado em Florianópolis?

J.M:
Meu diferencial é ousadia nas formas e nas cores, eu consegui fugir dos padrões, eu sempre busquei criações que brincassem com as cores.
E conquistei arquitetos e decoradores,  porque eu sempre fui muito  responsável em cumprir prazos, fazia as peças de um dia para o outro.
Na verdade já tinha gente trabalhando com vidro quando eu comecei, mas eu tinha uma grande capacidade produtiva, em pouco tempo ampliei minha produção, cheguei a contar com 7 funcionários e quatro fornos. Desenvolvi um método em que eu aproveitava todos os pontos de calor do forno e, enquanto costumava-se tirar três ou quatro peças a cada fornada, eu tirava quinze.


T.H:
Como é o processo de criação?

J.M:
Meu processo de criação não envolve desenho, é diferente, eu tenho a capacidade de ver a peça pronta na minha cabeça . Caso o cliente queira ter uma ideia da minha proposta,  eu prefiro fazer uma peça pequena, mas eu nunca tive medo, sempre confiei na minha intuição. Também não gosto quando trazem desenhos para que eu reproduza, não porque me falta a técnica, mas porque eu não gosto de cópia.
As vezes tenho sonhos, ou um espaço, uma revista, natureza, aquilo me traz uma inspiração e, de repente a peça está pronta.


T.H:
Como tem sido esta parceria com a TOP HOUSE?

Esta loja da TOP HOUSE tem uma proposta incrível. É um espaço que parece uma galeria de arte é muito propícia para a exposição das minhas peças, principalmente para um tipo de trabalho meu que menos conhecido que são  executadas com a técnica de Vidro Soprado.

As peças de Jorge Marinho estão em exposição na Top House(Shopping Casa e Design) e no Atelier Oficina do Vidro no Campeche. Av. Pequeno Príncipe de terça a sexta das 13:00 as 19:00.