quarta-feira, 5 de outubro de 2011

“OCA Arquitetura & Design” Assina suíte de casal na Mostra Casa Nova 2011

A inauguração da Mostra Casa Nova 2011, no final de setembro (28) revelou surpresas aos participantes. O espaço da “OCA Arquitetura e Interiores”, do arquiteto Sidnei Machado e de Nair Fagundes levou elegância e requinte ao ambiente que corresponde à suíte de casal. A "OCA" também é parceira da loja TOP HOUSE









AMBIENTE ARROJADO. 



Baseado em tons de chocolate e no branco, o ambiente apresenta traçados horizontais e uma disposição dos móveis de forma diferenciada, um tanto quanto fora dos padrões convencionais. O resultado? Uma suíte bem arrojada, com espaços muito bem aproveitados, comprovando que é possível unir o simples ao refinado.


Sidnei Machado e Nair Fagundes, responsáveis pelo projeto




A SUÍTE CONVIDA AO DESCANSO.


Segundo Sidnei, a suíte do casal foi criada com o pensamento destinado ao descanso, contento apenas o essencial. Além disso, a relação com as obras de arte traduzem bem o conceito utilizado. “A Contemporaneidade e Sofisticação das fotografias; e o armário inspirado na cultura oriental, disfarçado de painel geométrico, dão uma dinâmica  bem interessante ao ambiente”, completa o Arquiteto.



MOSTRA
A Mostra Casa Nova 2011 está sendo realizada no Piso G3 do Beiramar Shopping. O ambiente apresenta cerca de 60 ambientes, 2 espaços gastronômicos, 4 apartamentos decorados, 4 lounges imobiliários, 14 ambientes comerciais, 1 espaço para crianças, jardins e 1 praça Mercado e Sucesso (com feiras de diferentes temas a partir de 4/10).


Por Bruno Santiago / Jornalista - JP3858
Conexão BS - Comunicação Multimídia na Web     www.conexaobs.com.br 
                                   Fotos: Hermes 


sábado, 1 de outubro de 2011

TOP HOUSE é Destaque no Jornal Imagem da Ilha

A nova loja Top House Exclusive, reaberta recentemente em novo espaço, no Shopping Casa & Design, parece uma grande galeria de arte. O espaço, construído com pé direito duplo, com grandes telas nas paredes e móveis com design diferenciado, chama a atenção pela imponência e bom gosto.

De acordo com a arquiteta e designer de interiores Simone Piva, o projeto da nova loja, que leva a sua assinatura, surgiu a partir do conceito de reformular ideias. “O proprietário queria uma nova linguagem para a Top House”, afirma. A partir desta ideia veio a parceria com a marca italiana de estofados Italsofa, maior fabricante do setor no mundo. Os modelos de sofás encantam pelo design, que se encaixa em vários estilos de decoração.

Alice Navarro, diretora de marketing do Grupo Natuzzi na América Latina, do qual a Italsofa faz parte, destaca o estilo contemporâneo e jovem dos produtos da marca e seu padrão de qualidade. ”A padronagem dos estofados é bem diferenciada, com conforto absoluto, pois também fabricamos a espuma”, diz.

São 50 diferentes densidades de espuma de alta resiliência, que proporcionam maciez e durabilidade sem deformar o estofado. Os tecidos utilizados para revestir os sofás são importados, destacando-se o algodão, a sarja, o linho e os tecidos automotivos.

Na Itália, a Italsofa conta com um centro de estilo e um marketing de inteligência, responsáveis por pesquisar as tendências em moda e decoração e transformá-las em ideias para novos produtos exclusivos testados e aprovados pelo proprietário do Grupo Natuzzi, Pasquale Natuzzi.

A Italsofa está presente em 120 países e possui dez fábricas, sendo duas no Brasil, localizadas na Bahia. Os estofados produzidos em solo brasileiro recebem toda a matéria-prima da Itália e mantêm a mesma qualidade das peças de produção italiana.

Exposições de arte

Devido ao projeto inspirado em uma galeria de arte, o proprietário da Top House Exclusive, Ênio Almeida, trouxe como primeira exposição de sua loja “Mermaid in a Suitcase” ou “Sereia em uma mala”, da artista plástica sul-africana Ishbel Macintosh, que hoje reside em Florianópolis. Através de telas em grandes proporções, Ishbel mostra fotos da época em que era modelo, há mais de 30 anos, e que foram alteradas pela água devido a uma inundação no porão da casa onde morava em Londres. Para Ishbel, a exposição relata o seu renascimento.

Serviço:

Top House Exclusive
Shopping Casa & Design - Rod SC - 401
Saco Grande - Florianopolis – SC
Fone: 3234-0669
Gabriela Morateli